21 mar 2016
Arquivos Pessoais: Organizando a documentação de eletro-domésticos

A vida moderna trouxe para o interior das residências uma série de equipamentos, todos destinados a proporcionar facilidades na administração da casa e conforto aos seus ocupantes.

São eletrodomésticos e eletroeletrônicos que se distribuem por todos os ambientes, e que requerem atenção para evitar prejuízos aos proprietários.

 

71b402ddcb

Para garantir a durabilidade destes equipamentos e obter deles o melhor desempenho, é importante ter sempre à mão a documentação referente a cada um deles, de forma organizada e acessível, e mantê-la durante toda a vida útil do aparelho.

Uma boa forma de conseguir isso é reunir numa pasta ou envelope todos os documentos referentes à aquisição (Nota Fiscal), à operação (Manuais de Operação e Atestado de Garantia) e às manutenções (Recibos de Prestação de Serviços de Reparos) realizadas em cada produto.

 

SAM_1171

 

Para os que mantém esta documentação em papel, funciona muito bem formar dossiês em envelopes plásticos transparentes e acomodá-los em pastas suspensas com lombada larga, organizadas em uma caixa plástica.

 

SAM_1170

 

Nela os dossiês dos aparelhos são reunidos pelo ambiente em que são utilizados na casa. Este método facilita muito não só o acesso no dia a dia, mas também o descarte da documentação, no momento em que o aparelho se torna inservível.

A dica vale tanto para os que mantém arquivos físicos como aqueles que os reúnem em formato digital, e facilita não só a consulta como também o seu descarte, economizando espaço nos armários ou na memória dos dispositivos.

Organize-se!

Compartilhe: Share on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

2 comentários sobre “Arquivos Pessoais: Organizando a documentação de eletro-domésticos”

  1. Muito boa a sugestão! Dessa forma, fica fácil localizar notas fiscais e manuais, quando for preciso.

  2. Tadeu Motta disse:

    Exatamente, Yolanda. Toda a vida do equipamento num só local. Facilidade para localizar e, quando for o caso, descartar.

Deixe uma resposta