Com que pasta que eu vou? PASTAS INTERCALADORAS

Já analisei, nesta série de posts, os principais modelos de pastas suspensas, pendulares e dígito-terminais. Nas duas primeiras, a diferenciação se dá através do varão, que determina a visualização frontal ou lateral do conteúdo, restringindo ou facilitando sua aplicação em níveis mais elevados.

Com as pastas dígito-terminais o varão desaparece, já que as pastas são posicionadas diretamente sobre as prateleiras, e a visualização é feita através de etiquetas que combinam dígitos e cores, possibilitando grandes vantagens na compactação de acervos onde for possível utilizar-se deste método numérico, como no caso de hospitais, consórcios, setores de RH, etc..

Há ainda um outro tipo de pasta que não utiliza varões nem visores, muito utilizada em escritórios corporativos e com muito potencial para os home-offices.

Hoje, PASTAS INTERCALADORAS:

 

 Pastas intercaladoras nas versões com cartão neutro, kraft e timbó: Excelentes em composição com pastas suspensas

Pastas intercaladoras nas versões com cartão neutro, kraft e timbó: Excelentes em composição com pastas suspensas de lombo plástico ou lombada

O que é: Pasta para arquivamento de documentos avulsos, indicada para proteger documentos em pequeno volume.

Principais características: Constituída apenas por uma bolsa (componente de papel, plástico, etc, que envolve os documentos), sem varão ou visor (componente destinado à identificação do conteúdo).

Melhor usar para: Formar conjunto com as pastas com lombo plástico ou lombada, onde funcionam como divisória organizadora de documentos.

Limitações de uso: Não se aplica com eficiência em grandes acervos.

Na hora de escolher, prefira: Os cartões mais resistentes, que são os marmorizados, com gramatura mínima de 300g. Há ainda o cartão neutro, destinado a documentos que requerem maiores cuidados de conservação, como fotografias, e os de plástico.

Evite: Os modelos que tenham grampos metálicos que, além de causarem acidentes, com o tempo, enferrujam e deterioram os documentos.

No próximo post, apresentarei o classificador A-Z, uma das soluções de arquivamento mais comuns nos escritórios.

Conheça outros modelos de pasta intercaladora em https://loja.oorganizador.com.br/pasta-intercaladora-cartao-timbo-350g-sem-grampo-150-un

Até lá.

Organize-se!