Com que pasta que eu vou? PASTAS REGISTRADORAS A-Z

No post anterior desta série, tratei da pasta intercaladora, que não utiliza varões nem visores, e destina-se à guarda de pequenos volumes de papéis.

No dia-a-dia dos escritórios, no entanto, vários documentos são constituídos por grande quantidade de papéis, e as peças que os constituem necessitam ser mantidas na ordem em que foram produzidas ou acumuladas, para não perderem o sentido, como nos casos dos dossiês, por exemplo.

Nestas circunstâncias o mais conveniente é utilizar um modelo de pasta com maior capacidade de arquivamento, com solução de fixação dos papéis e de visualização rápida, e mantê-las em prateleiras, nas estantes ou dentro de armários.

Para estes casos já existe um modelo bastante comum nos escritórios e home-offices:

Hoje, PASTAS REGISTRADORAS A-Z:

 

Pastas registradoras A-Z, boa opção para documentos volumosos de guarda temporária e pouco manuseio
Pastas registradoras A-Z, boa opção para documentos volumosos de guarda temporária e pouco manuseio

O que é: Pasta para arquivamento de documentos fixos, de grande capacidade, destinada a arquivamento vertical em prateleiras.

Principais características: Constituída por um cartão maciço ou plástico, e uma presilha metálica para fixação dos documentos.

Melhor usar para: Documentos volumosos, de guarda temporária e pouca frequência de uso.

Limitações de uso: Em função de sua altura, perde estabilidade facilmente, requerendo apoio lateral para manter-se equilibrada na estanteA presilha metálica, desenvolvida para receber grandes volumes de papéis, dificulta o acesso e retirada de documentos.

Na hora de escolher, prefira: Os cartões mais resistentes, maciços, e os modelos que apresentem bolso externo para inserção de etiqueta identificadora do conteúdo, que evitam uso de cola e facilitam o reaproveitamento.

Evite: Modelos de lombo largo para arquivar pequenos volumes, que têm dificuldades para permanecerem estáveis nas prateleiras.

Esta série que avaliou os soluções de pastas mais comuns nos escritórios termina aqui, esperando ter contribuído para você fazer a melhor escolha na próxima vez que precisar organizar seus documentos.

Conheça outros modelos de pasta em https://loja.oorganizador.com.br/pastas

Em breve, novas séries de posts voltadas para analisar outras soluções de arquivamento.

Organize-se!