5 motivos para fazer o curso de Organização de Arquivos para Personal Organizer

Muitas pessoas que prezam pela organização e tem facilidade em arrumar itens e ambientes se identificam com a profissão de Personal Organizer. Então, começam a oferecer serviços e conseguem alguns clientes. No entanto, a falta de um curso de Organização de Arquivos impede o desenvolvimento e o direcionamento da carreira.

No entanto, há outros benefícios de fazer uma especialização em Organização de Arquivos. Quer conhecê-los? Confira o restante do nosso artigo!

1. Mercado com boas oportunidades

Um Personal Organizer que faz um curso de Organização de Arquivos tem chances maiores de aproveitar as oportunidades de trabalho. Normalmente, os Personal Organizers dedicam-se a serviços em ambientes residenciais, como Organização de quartos de bebê, closets e mudanças. Mas existe uma fatia desse mercado pouco explorada, como:

  • pequenos negócios;
  • condomínios;
  • profissionais que trabalham em home office.

Fazendo o curso, o aluno aprende a realizar vários tipos de serviços voltados para a Organização de Arquivos em diversos setores do mercado aumentando o seu campo de atuação.

Contudo, para entender as necessidades de cada tipo de cliente, além de oferecer as melhores soluções, é fundamental obter conhecimento da área. Essa aprendizagem oferecida pelo curso ajudará, por exemplo, a identificar o material mais adequado a ser utilizado na ordenação do arquivo.

2. Especialização

Quando um profissional conclui o curso de organização de arquivo torna-se especialista no ofício de Personal Organizer. O resultado disso é a maior credibilidade perante o seu público-alvo. Ademais, o próprio currículo fica mais atraente quando consta uma especialização em Organização de Arquivos.

Muitas pessoas e empresas procuram profissionais qualificados por meio de redes sociais como o Linkedln. Com certeza, os perfis que tem a descrição de uma qualificação específica como a de Personal Organizer são mais propensos a serem encontrados e escolhidos.

3. Profissionalização

Segundo o Dicio (dicionário online de português), profissionalização significa: “processo de treinamento para obter certo nível profissional ou para alcançar maior habilidade num determinado trabalho; capacitação.” Em resumo, o Personal Organizer torna-se um perito na atividade que realiza.

Atualmente, o conceito de personal branding (marca pessoal) é muito utilizado por profissionais de diversas áreas e envolve projetar-se para o mercado de trabalho com atributos reconhecidamente valorizados.  Dessa forma, fica mais fácil atrair clientes e também ser recomendado pelos seus bons serviços.  

Com o tempo, é possível tornar-se referência no mercado. Contudo, para que todas essas coisas ocorram é indispensável a profissionalização oferecida por um curso  de Organização de Arquivos.

4. Praticidade

A tecnologia trouxe uma nova forma de aprendizagem: o ensino a distância (EAD). Essa é a solução para muitas pessoas que não dispõem de tempo para frequentar uma sala de aula ou precisam de uma grade curricular mais flexível.

Sabendo que o Personal Organizer é, geralmente, um profissional liberal que tem uma agenda de compromissos apertada, mas necessita atualizar seus conhecimentos, o curso de Organização de Arquivos é no modelo EAD.

Desse modo, o estudo será realizado no ritmo e horário que o aluno desejar por meio da internet. Como as aulas ficam armazenadas em vídeos, o conteúdo pode ser repassado quantas vezes forem necessárias. No final, o profissional adquirirá a especialização com economia de tempo e recursos financeiros.

5. Professor com muita experiência

É claro que a eficiência de uma especialização depende muito do nível de conhecimento do professor. No curso de Organização de Arquivos O Organizador, as aulas são lecionadas por Tadeu Motta — historiador, especialista em Organização de Arquivos e Personal Organizer.

São mais de 30 anos ajudando empresas e pessoas a gerenciarem e organizarem os seus documentos bem como outras coisas que produzem e acumulam. No decorrer do curso, o aluno aprende a dar o suporte adequado, as principais etapas e estratégias a cumprir para dar funcionalidade aos Arquivos dos seus clientes.

Sem dúvida, o curso de Organização de Arquivos é uma oportunidade de ouro para Personal Organizers que desejam se destacar e otimizar a sua carreira. Você deseja ter esse sucesso? Inscreva-se agora mesmo no curso online O Organizador e tenha a orientação perita de Tadeu Motta!