4 dicas de Marketing para Personal Organizer

Todo profissional tem como objetivo divulgar os seus serviços para aumentar a clientela. Mas como fazer isso com eficiência? Uma dica é mostrada no livro “Marketing 3.0”. O autor Philip Kotler aponta para uma transformação no comportamento do consumidor. Hoje é fácil ter acesso a informações antes de fechar uma compra, por isso o “valor” da marca é mais importante do que o preço. Mas como isso impacta o marketing para Personal Organizer?

Neste artigo, mostraremos qual é a forma mais inteligente de conquistar o público moderno. Para isso, elencaremos algumas das estratégias mais utilizadas no marketing para atrair clientes. Acompanhe!

O que fazer para otimizar o marketing para Personal Organizer?

Normalmente, o Personal Organizer é um profissional autônomo ou um microempreendedor individual (MEI). Sendo assim, muitos não tem como investir na contratação de um profissional de marketing para divulgar a sua marca. Porém, com algumas ações bem estruturadas, o Personal Organizer terá sucesso na sua publicidade online. Vejamos algumas delas.

Invista nas redes sociais

Um estudo feito pela iProspect – renomada agência  de marketing – registrou um investimento maciço em marketing nas redes sociais. No mesmo ano da pesquisa, houve um aumento de 86%. Essa é uma prova da efetividade do marketing feito nas principais mídias sociais.

Existem muitas maneiras de ter sucesso nesse projeto. Um deles é criando uma fanpage no Facebook para compartilhar fotos, enquetes e artigos sobre Organização de Arquivos. As imagens, por exemplo, têm um alto poder de transformar contatos em clientes. Depois de concluir um projeto, o Personal Organizer pode compartilhar fotos do “antes e depois” dos ambientes.

Fortaleça o relacionamento com o cliente

A produção de Lives (transmissões ao vivo) no Youtube é uma boa estratégia de marketing para Personal Organizer, pois aproxima e fortalece os vínculos de relacionamento com os clientes. Como os vídeos continuam armazenados no canal dessa mídia, novas pessoas terão acesso ao conteúdo e podem converter-se em consumidores.

Outro conceito que ajuda no fortalecimento da relação do cliente com Personal Organizer é o remarketing – técnica de publicidade online. Funciona assim: o usuário que teve um primeiro contato com a marca, seja pelo blog, site ou rede social, recebe anúncios sobre os serviços de Organização de Arquivos.

Sendo assim, essa funcionalidade incentiva a pessoa a continuar pensando no Personal Organizer e pode resultar na sua conversão. Para isso, é necessário usar uma ferramenta de automação como o Facebook Ads.

Crie casos de sucesso

Casos de sucesso são extremamente engajadores. A sugestão é tirar fotos e fazer vídeos de todas as fases de um projeto de Organização de Arquivos. Pode incluir também uma pequena entrevista com o cliente contando o que achou dos serviços e como mudou a funcionalidade da gestão documental da empresa.

Depois que o material estiver pronto, divulgue-o nas redes sociais e deixe um link para que os interessados entrem em contato. Para gerar mais curiosidade, as etapas do projeto podem ser postadas por capítulos. E a função stories do Instagram é perfeita para isso!

Elabore um calendário de publicação

O marketing de conteúdo já mostrou sua eficiência e confirma-se como uma tendência forte para os próximos anos. Por que essa forma de marketing é tão efetiva? Por causa do efeito que bons conteúdos têm sobre o público criando o encantamento dos clientes.

Dessa forma, artigos e vídeos sobre técnicas de Organização de Arquivos, dicas de como encontrar o material certo para armazenar documentos etc., seriam temas sugestivos que interessariam as pessoas. Porém, o segredo está na consistência das publicações.

Por isso, é importante criar um calendário editorial.  De acordo com o estudo “State of Inbound” feito pela Hubspot, os profissionais que postam conteúdos diários tem mais probabilidade de conquistar um cliente do que os que que publicam mensalmente.

É claro que administrar uma campanha de marketing não é tarefa fácil. Por isso, alguns Personal Organizers decidem contratar uma empresa que faça esse trabalho. Mas como vimos neste artigo, é possível administrar o seu marketing pessoal com as estratégias citadas. Fazendo assim, economizará recursos que podem ser investidos na sua capacitação profissional.

Gostou das dicas de marketing para Personal Organizer? O que acha de aprofundar os seus conhecimentos sobre Organização de Arquivos e alavancar a sua carreira profissional? Conheça o curso online de Organização de Arquivos !