Adotei o hábito de anotar as tarefas e compromissos de forma intuitiva, não sei bem em que momento da vida, há muitos anos. A partir de então, só considero como tarefa ou compromisso aquilo que foi devidamente registrado, e as pessoas com as quais convivo mais diretamente sabem que esta é a única maneira de contar comigo.

Lembro-me que inicialmente fazia o planejamento do dia seguinte, usando uma lista de tarefas e estabelecendo prioridades. Com o tempo passei a planejar a semana, estabelecendo dois ou três objetivos que deveriam ser buscados naquele período, e distribuindo-os entre os dias.

Faça anotações

Leia Mais

Reclamando que anda sem tempo, as demandas no trabalho vivem atrasando e a família têm ficado de lado?

Quer descobrir como dar prioridade às coisas realmente importantes, cumprir os prazos e ainda levar os filhos na escola?

O Organizador pode ajudar. Aqui, a GESTÃO DO TEMPO e QUALIDADE DE VIDA, fazem parte do nosso negócio e levaremos para você as melhores técnicas para melhorar sua rotina e trazer soluções incríveis de ARQUIVAMENTO, DECORAÇÃO e muito mais.

Nós acreditamos que tudo é possível, quando há planejamento e organização. Nossas soluções não tem limites e vão desde a organização do seu home office, do seu espaço de trabalho na empresa, seus documentos pessoais e arquivos corporativos.

Sou Tadeu Motta, O Organizador. Capixaba, coração botafoguense, Consultor de Organização Pessoal.

Tadeu Motta - O Organizador

 

Formado em História e Especialista em Organização de Arquivos, criei a Documento&Cia. em 1997, e desde então venho desenvolvendo e implantando soluções de arquivamento para dezenas de instituições, prestando consultoria e treinamento, fornecendo pastas, acessórios e mobiliário, e especialmente projetando e fornecendo Arquivos Deslizantes a dezenas de clientes.

Armazenar informações otimizando espaços, e recuperá-las economizando tempo. Trabalhar durante quase 20 anos com estas questões tão presentes no dia-a-dia das empresas de todos os tipos me exigiu atualização constante: Tornei-me Designer de Interiores e Personal Organizer.

Passei então a ver a Organização de forma diferente, entendida em seu sentido mais amplo, como um fator que atinge a produtividade das pessoas, e repercute diretamente na sua qualidade de vida.

O Organizador é o resultado desta trajetória. Um ambiente para a discussão das melhores formas de lidar com espaço, com o tempo e com as informações, em todos os ambientes de trabalho, domésticos ou corporativos, buscando ajudar pessoas e empresas a serem mais produtivas e mais felizes.

Seja bem-vindo e fique à vontade!

Arquivos Deslizantes são um equipamento cada vez mais utilizado por empresas e instituições públicas que buscam economizar espaço e obter ganhos de organização.

O Arquivo Deslizante reduz significativamente a necessidade de corredores para acesso aos documentos e, por constituir-se de módulos de diferentes dimensões, pode adaptar-se com facilidade ao lay-out do ambiente. Alternativas bem interessantes de acabamento que vem sendo oferecidas recentemente permitem usar materiais como madeira e vidro para personalizar o conjunto, facilitando sua inserção com bom gosto no ambiente já decorado.

Muitas das empresas que oferecem o equipamento, no entanto, o tratam apenas como item de mobiliário, e limitam-se a acomodar em seu interior os objetos existentes, normalmente caixas-arquivo, classificadores A-Z e pastas suspensas.

Isso reduz o potencial do equipamento como solução de arquivamento. O ideal é aproveitar o momento do projeto para pensar na melhor forma de armazenar os documentos e objetos em cada face do módulo. Leia Mais