Como o Organizador ampliou a capacidade de arquivamento de uma empresa de transportes e logística

Acesso rápido a documentos de equipe é algo essencial, sobretudo nos dias de hoje. Para empresas que ainda não tenham informatizado seu setor de Recursos Humanos se torna um desafio ainda maior manter a organização e acessibilidade de dados.  Então, como enfrentar a questão logística, de divisão de espaço, e ao mesmo tempo alocar tudo o que é necessário para desenvolver as atividades no contexto da rotina de um negócio?  

Para auxiliar especificamente na Organização do RH de uma empresa, O Organizador entrou em cena, trazendo resultados impactantes para um cliente de grande porte, como você verá a seguir.

O cliente e seu desafio: como gerir espaço e deixar os arquivos funcionais

Trata-se de uma empresa especializada em soluções logísticas customizadas, uma das maiores do setor no país. Atua em locação e gestão de frotas, traslados de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e logística dedicada, com operações que vão de norte a sul do Brasil e também no Mercosul.

O cliente havia adquirido, anos antes, um arquivo deslizante para arquivar os dossiês funcionais dos empregados em pastas pendulares, e algumas prateleiras para documentos em caixas. Após alguns anos, com o crescimento da equipe, foi necessário ampliar o equipamento, mas a empresa que o fornecera havia descontinuado a produção. E aí começam as dificuldades do cliente: como dar uma solução para o caso, diante desse contexto?

Solução: O Organizador e uma saída criativa para a empresa

O Organizador foi convocado e, após conversa com o cliente, projetamos, fornecemos e instalamos dois módulos adicionais adaptados pela fábrica aos padrões do conjunto original, que foram integrados, sobre a mesma base de trilhos, compondo um único conjunto.

Esta adaptação nos arquivos gerou uma série de vantagens ao cliente, como por exemplo, permitindo-o ampliar sua capacidade de arquivamento, mantendo a integridade do arquivo. Ao mesmo tempo, facilitando as atividades diárias e organização de espaço do setor de RH do cliente.

Alguns anos depois, o cliente procedeu ao processo de informatização do setor, digitalizando todos os dossiês, o que tornou desnecessário o uso do arquivo deslizante com cerca de 5000 pastas pendulares, que hoje se encontra disponível para revenda.

Dessa maneira, a parceria entre o Organizador e o cliente foi exitosa, permitindo maior organização e posterior revenda da solução renovada, que poderá beneficiar outras empresas, com a oferta desse mobiliário no mercado.

E então, agora que você conhece mais sobre o case da empresa de transportes e logística, o que você acha de  adquirir esse conjunto de organização criado por nossa equipe? São 5.000 pastas pendulares que beneficiarão as atividades de sua empresa, com total acessibilidade de documentos, sempre que você e sua equipe precisarem.

E mais: deseja se profissionalizar no ramo de Organização de Arquivos Corporativos? Confira, então, o curso online de Organização de Arquivos para Personal Organizer. Dessa maneira, a partir do aprofundamento de conhecimentos, você poderá abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho. Já pensou nisso? Então, acesse o link e comece já! 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários